Solu CHRISTUS: ANTES, HOJE E PELA ETERNIDADE. Parte 2

Solu CHRISTUS: ANTES, HOJE E PELA ETERNIDADE. Parte 2

O novo modo de vida que vivemos, a pós-modernidade - conhecido como tempo das mudanças e de liberdade traz consigo benefícios e desafios.
O desenvolvimento tecnológico e excepcional mas, infelizmente tanta inovação não consegue suprir as necessidades emocionais, relacionais e espirituais, ainda que seja pluralista, todas suas possibilidades não são suficientes para atingir a alma do homem, seus anseios e lutas.
Nessa realidade torna-se essencial resgatar as verdades de Deus, pois os céus e a Terra passarão, mas a Sua Palavra não passará, é ela que nos diz que "nada nos separá do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8).
Dessa forma precisamos nos fundar na verdade propagada pela reforma, solu Christos pois:

2 – Ontem, hoje e eternamente CRISTO É DEUS DE TODA REDENÇÃO V. 13 a14 e 20 a 21
a. Porque por Ele o império das trevas foi destruído e será aniquilado e o homem é restaurado; ( v.13 e 14 )
A encarnação de Cristo teve dois propósitos principais: destruir as obras do Diabo e assim reconciliar o homem com Deus, o verso 13 de Col 1 declara de modo direto a vitória de Cristo.
Em Jo 12;31 Cristo afirma: “chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso”.

Em I Cor 15:54 e 55 através de um cântico parafraseia Os 13;14 e Diz “onde está ó morte a tua vitória? onde está ó morte o teu aguilhão? Contudo o profeta é muito mais enfático e claro. ( LER ).
Ap 20 de 7 a 10 aponta a derrota do império das trevas com o fim da Besta, do Anticristo e do próprio Satanás.
Mais em colossenses 2: 13 a 15 entendemos a plenitude desta verdade.

b. Porque por Ele o universo será reconciliado.( V.20 e 21) ( tornado harmônico )
Ap 21: 1 a 5 nos aponta para novos Céus e nova Terra, bem como nova e plena vida em e com Cristo e Deus Pai.
Paulo escrevendo aos Coríntios declara ; “se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas... e mais ... V. 18 e 19.

Solu Christos:, Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem
(aqui a expressão homem realça o abandono da glória para a encarnação na morte de cruz). 1 Tm 2.5
Sigamos nas verdades da Reforma.
Deus nos abençoe.
Pr Alex