MATERNIDADE UM REFERENCIAL DA GRAÇA

MATERNIDADE UM REFERENCIAL DA GRAÇA

Ser mãe é padecer no paraíso! Depois que filho pari nunca mais barriga enchi!
São tantos os ditos populares que nos apontam para a beleza e o sacrifício de ser mãe.
Ela padece no paraíso porque a maternidade é uma benção, mas exige muito da mulher. Ela não enche sua barriga porque sua prioridade são os filhos. Filhos que mudam seu corpo, seus sentimentos e sua vida, mas ainda assim fazem da maternidade algo maravilhosamente indescritível. Não se explica, mas se expressa pela intensidade de seu amor. Daí a força emocional da expressão: mãe a gente só tem uma!
Por isso a maternidade é uma condição singular, não há nada igual.
Tanto amor, dedicação e abstinência nos leva a pensar no referencial que a maternidade pode ser para todos nós. De fato só o sexo feminino, com toda a intensidade e complexidade emocional, poderia lidar com a maternidade. Contudo, creio que a expressão dessa maternidade é um aprendizado para todos.

Hoje realmente é um dia especial, não só por pararmos para louvar a Deus por nossas mães, como também para refletirmos sobre como a maternidade é um instrumento de bênçãos. Ela é um modelo a ser seguido. Por isso podemos dizer que A MATERNIDADE É UM REFERENCIAL para nós.

Falamos de referência porque não podemos nos igualar a condição de mãe sem o sê-lo. Só quem é mãe pode saber e sentir toda a intensidade dessa vocação. Mas é por ser a maternidade tão intensa e respeitada que torna-se imprescindível que ela seja um modelo para todos, de modo a ser um padrão de vida para nós. Nem todos podemos ser mãe, mas todos podemos assumir o caráter exuberante da maternidade.
Pois acredito que o amor sacrificial de mãe é uma referencial da graça. De uma vida que ama e serve de modo incondicional.
Por isso com certeza dizer que o maior referencial da maternidade é o AMOR e SERVIR. Sobre isso não temos dúvidas.

Assim, falar de maternidade como referência é louvar a Deus por instituir tão grande vocação, bem como é dispor-se a ter em nossas vidas as marcas que dignificam esta nobre missão de amar e servir.
Deus abençoe as mães. E Deus nos abençoe e ajude a vencer nossa natureza adâmica, nos submetendo ao Espírito para sermos um instrumento da graça de Deus tendo como base a graça de Deus e como incentivo a vida de nossas mães.

A paz de Cristo Jesus, nosso salvador e sustentação do Espírito Santo, nosso consolador. .
Pr Alex Carneiro
Visite no face Diálogo Cristão Comunidade